Psicodelia, simbolismos e muita emoção na arte, nas músicas e no processo. Ficamos muito felizes com o convite para criar a arte de capa para o novo disco Matadeiro, da banda Skrotes.
Tivemos o privilégio de participar, como ouvintes, das gravações em estúdio. Essa pequena fração que ouvimos foi muito importante para as primeiras ideias que surgiram à lápis e papel.
CROQUIS
.
Fermentando as primeiras ideias, dois croquis foram ilustrados no Photoshop e nossa baleia não deixou dúvida, foi a escolha unânime entre todos da banda. Fazendo referência à história da praia de Matadeiro, situada em Florianópolis SC, ela é a revolta e a resposta de todas as baleias que foram mortas no lugar.
MARCA
Acompanhando a mudança da sonoridade no novo disco, criamos um novo design para a marca da banda, ficando mais clássica e elegante.
MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO
PROCESSO
.
Paraísos, lugares místicos e profundos sentimentos que parecem familiares e ao mesmo tempo espaciais, são as inspirações que procuramos trazer para a capa de Matadeiro. Quase que por osmose, os acordes escutados dia após dia durante o processo de criação foram sendo impressos nos detalhes da arte. A cada atualização, com novas mixagens da banda, a ilustração foi crescendo e amadurecendo. Foi um processo muito orgânico e muito gratificante!
Client: Skrotes
Producer Company: Ilustrograma
Illustration: Henrique Neumann
Edição: Marina Zucchi